SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, EM ALAGOAS

Um dos destinos turísticos brasileiros cujo governo mais investe em infraestrutura turística é, sem dúvida, Alagoas. A razão é uma só: investir no forte potencial turístico inato ao lugar por conta de suas belezas naturais. Lugar que não escapou dos investimentos do governo local é São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Ali a paisagem paradisíaca traz todo um clima romântico. Ativo aproveitado por Alagoas para atrair uma classe de turistas: os recém-casados em lua de mel. E, diga-se de passagem, que lugar lindo para se passar um momento mágico na vida a dois.

São Miguel dos Milagres poderia ser apenas uma vila de pescadores lembrada por abrigar um povoado simples quase todo composto por pescadores e suas famílias. Poderia, caso o local não fosse de uma beleza insofismável que gradativamente vem fazendo do antes bucólico recanto de pescadores um forte e badalado destino turístico. Badalado, mas não confunda com barulhento, pois ali reina a paz e a tranquilidade, moedas de valor em um mundo cada vez mais agitado e eufórico. O som mais recorrente ali cabe destacar, são os dos pássaros ou das folhas dos coqueiros sambando ao bem prazer dos ventos.

Voltando ao tópico lua de mel, a vila de São Miguel dos Milagres guarda pra si algumas praias quase desertas cuja margem é formada por uma faixa enorme de coqueirais. De acordo com informações do governo local, é um dos poucos, se não o único, onde as características sociais permaneceram inalteradas. Os únicos detalhes dissonantes da paisagem natural são as pousadas e os chalés. Estes construídos com muito cuidado, pois são extremamente confortáveis em total harmonia com a natureza para receber os turistas que chegam por ali em época de alta temporada.

Da mesma forma que a grande maioria dos pontos turísticos em balneários, São Miguel dos Milagres traz aos turistas os tradicionais esportes de aventuras, o ecoturismo, e o cada vez mais em alta no Brasil, roteiro de turismo cultural. De acordo com alguns guias locais, pelo fato de a vila não contar com excursões oriundas de Maceió, locais próximos um ao outro, São Miguel pode ter hoje seu vasto litoral totalmente preservado. Isso o turista comprova ao vivo logo ao ver o mar verdinho, morno e com ondas calmas, propício para quem almeja um bom descanso. Em dias de maré baixa é possível andar alguns quilômetros mar adentro e mergulhar em piscinas naturais formadas por recifes.

 

GALERIA DE FOTOS DAS PRAIAS DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

» FOTOS DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Conheça as Belas Praias de São Miguel dos Milagres.

Dicas das melhores praias de São Miguel dos Milagres

Dicas de passeios em São Miguel dos Milagres

 

Como Chegar em São Miguel dos Milagres

Por