MELHORES PRAIAS DE MACEIÓ, EM ALAGOAS

As praias localizadas na cidade de Maceió, a famosa capital alagoana, possuem características capazes de atrair qualquer turista, seja ele do Brasil ou de fora. As suas piscinas naturais, as suas águas mornas e os seus coqueirais são comuns a todas elas. A grande diferença que deve ser levada em conta na hora de escolher a praia a ser visitada diz respeito às suas ondas, que podem tanto ser muito fortes ou simplesmente não existir. Além disso, a variação dos tons de azul e de verde de cada praia conferem uma diversidade de visual a este litoral, tornando-o único e exclusivo.

Barracas animadas, pista de cooper e ciclovia são as atrações principais da orla central. Já em Pajuçara, vale a pena participar de um passeio de jangada com destino à barreira de recifes. Lá, é possível se surpreender com a quantidade e variedade de peixes coloridos, encontrando também os sanfoneiros. Outras opções são a prática de surf e pesca, nas praias de Jacarecica e Garça Torta. Para quem gosta de balada, a opção é a Guaxuma. Como não poderia faltar, a apreciação da beleza propriamente dita fica por conta das praias do Francês e do Gunga.

PRAIA DE PONTA VERDE

Foto da Praia de Ponta Verde, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Ponta Verde, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

A paisagem aérea é de tirar o fôlego, a estrutura urbana está a altura, se não mais avançada, que a de um país europeu, a praia é um espetáculo sem igual em nenhum ponto do Brasil. Do que se trata? Da praia de Ponta Verde, litoral sul alagoano.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Ponta Verde.

 

 

 

 

 

PRAIA DE PAJUÇARA

Foto da Praia de Pajuçara, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Pajuçara, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Quase uma injustiça com o restante do Brasil, mas Maceió, capital alagoana, possui algumas das mais belas praias brasileiras. Cada nova praia que se conhece surgi o comentário: “impossível que exista uma praia mais bela do que esta”. Daí se conhece outra e outra e comentário é repetidos inúmeras vezes. É o que acontece quando se conhece a praia de Pajuçara, também em Maceió.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Pajuçara.

 

 

 

PRAIA DE JATIÚCA

Foto da Praia de Jatiuca, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Jatiuca, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Além de ser uma praia badalada, a praia de Jatiúca, em Maceió, é um lugar rodeado por um bairro de mesmo nome cuja população estimada hoje é de aproximadamente 33.758 habitantes. Uma bela praiona com águas transparentes e redeada de coqueiros.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Jatiúca.

 

 

 

 

 

PRAIA DE CRUZ DAS ALMAS

A despeito do nome arrepiante, praia de Cruz das Almas, em Maceió, nada de tem de obscuro ou sinistro – pelo contrário, ali a paisagem desenhada pela natureza é algo edificante. Não tem nada melhor do que passar um dia inteiro curtindo a brisa do mar nesse paraíso alagoano.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Cruz das Almas.

 

PRAIA DE GUAXUMA

Foto da Praia de Guaxuma, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Guaxuma, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Belo, porém terminantemente desaprovado para o banho, o mar da badaladíssima praia de Guaxuma é considerado pelos moradores, turistas e guias turísticos como sendo o mais revolto de Maceió. Fato desabonador, mas que, no entanto, nem longe afasta os visitantes, maioria de turistas e moradores locais, do lugar.

 Leia o artigo completo com dicas da Praia de Guaxuma.

 

 

 

 

PRAIA DA GARÇA TORTA

Meio vilarejo, meio praia, assim pode ser contextualizada a praia da Garça Torta. O bairro, mesmo que pacato e com fortes marcas do período colonial, é um lugar de desenvolvimento sólido e cultura forte. Já a praia que leva consigo o mesmo nome do vilarejo conta com areias finas e branquinhas, coqueirais de folhagem bem verdes e águas azuis bem intensas.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia da Garça Torta.

 

PRAIA DE RIACHO DOCE

Deseja calma, tranquilidade, respirar ar puro e sentir-se vivo de verdade? Talvez essa seja uma tarefa de fácil resolução. Visite a praia de Riacho Doce, em Maceió. Um lugar belíssimo onde a natureza é um bem quase inalterado pela ação humana.

 Leia o artigo completo com dicas da Praia de Riacho Doce.

 

PRAIA PRATAGI

Aquela vontade de sumir por uns dias ou quem sabe algumas semanas e meses é uma das vontades mais latentes em pessoas que moram e trabalham hoje nos grandes centros urbanos brasileiros. A vontade é de largar tudo, comprar a primeira passagem para uma praia deserta ou semideserta e ficar lá por algum tempo, apenas colocando as ideias em ordem. No Brasil, felizmente, isso é possível e mais fácil do que se pensa. Quer um exemplo – praia de Pratagy, em Maceió.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Pratagi

 

PRAIA DE IPIOCA

Foto da Praia de Ipioca, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Ipioca, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Piscinas naturais e ótimos pontos de mergulho fazem da praia de Ipioca um dos lugares preferidos dos turistas que gostam de fazer mergulho de snorkel. Conheça esta praia e apaixone-se de vez pelo litoral alagoano.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Ipioca

 

 

 

 

 

PRAIA DE PARIPUEIRA

Foto da Praia de Paripueira, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Foto da Praia de Paripueira, em Maceió – Imagem: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Se você vai à Maceió, não pode deixar de visitar a Praia de Paripueira, há aproximadamente 30 km da capital. A praia mais parece um aquário natural, pois é protegida por uma barreira de corais favorecendo um mar de águas mornas e transparentes, cheio de peixes de várias espécies, estrelas-do-mar, ouriços e toda espécie de vida marinha totalmente acostumada com a presença de turistas. Dizem que é o lugar onde a água é mais quente no Nordeste.

Um simples passeio de barco vai te proporcionar uma experiência incrível, pois como as águas são bastante clarinhas você vai se deparar com uma vista marinha diversificada, com a vista dos coqueirais e com o peixe-boi, que costuma dar o ar da graça de vez em quando. Como as águas são tranquilas até quem não sabe nadar pode aproveitar bem.

→ Leia o artigo completo com dicas da Praia de Paripueira.

 

PRAIA DE SONHO VERDE

Desde que remetesse o visitante a qualquer nome que evocasse beleza, a Praia de Sonho Verde, 35 quilômetros d capital alagoana Maceió, poderia ser batizada com uma porção de nomes. Não é a toa que é chamada hoje de Sonho Verde.

Leia o artigo completo com dicas da Praia de Sonho Verde

 

Por