PRAIA PRATAGI, EM MACEIÓ

Na praia de Pratagi é possível encontrar tudo na medida certa: sossego, belas paisagens, mar tranquilo e ideal para o banho, e ar limpo e puro.

Além do nome mais popular, Pratagy, a praia é também conhecida como Mirante da Sereia, por manter incrustada em suas areias uma estatua de uma sereia. Além do belo mar de águas cristalinas, durante os períodos de maré baixa é possível tomar banho e mergulhar ladeado por um imenso cardume de peixinhos coloridos. A dica é: leve sua máscara de snorkel e um respirador para aproveitar melhor o mergulho. Ali, por ser uma praia sem tantos atrativos turísticos, você não encontrará passeios de barco ou lancha, porém, quando as marés ficam mais baixas é possível ter acesso às piscinas naturais a pé mesmo, andando mar adentro.

Ali, caso desembarque ainda tomado pelo estresse da partida, de uma longa viagem e pelas longas filas no aeroporto, a certeza é de esquecer isso. Pudera, trata-se de um lugar com cheiro de mata atlântica, de flores, de pássaros de diversas espécies e de pessoas sorrindo e se divertindo por todo lado. Além disso, a gastronomia é algo espetacular e há atividades turísticas sem fim. Some a isso, ainda, um lugar com mar calmo, de água morna, piscinas naturais de águas cristalinas, coqueiros e gente feliz por todos os lados.

Veja também:

Por