PRAIA PONTA DO MANGUE, EM MARAGOGI

Ponta do Mangue é uma praia pequena e pouco frequentada mas linda, organizada e completa, sem deixar a desejar as demais da região. O povoado faz parte da zona rural de Alagoas, e faz parte da cidade de Maragogi e faz divisa com São José da Coroa Grande, Pernambuco.

Imagem da paradisíaca Praia de Ponta do Mangue em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da paradisíaca Praia de Ponta do Mangue em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

A praia é rodeada de coqueiros que geram uma agradável brisa nordestina, e as águas são quentíssimas e azuis. No verão e época de maré baixa nem é preciso o catamarã para chegar aos recifes, pois a praia é como uma piscina sem fim. A região é cortada por um mangue, e por isso, os moradores acreditam que este seja o motivo para que a praia tenha este nome.

Os aventureiros que curtem fazer um camping, há um espaço bem em frente às piscinas naturais para armar as barracas e, em épocas da incidência da lua cheia ou da lua nova, o banco de areia vai até elas e por isso neste período não é preciso gastar com os passeios turísticos de barco que levam até as galés, só é preciso disposição e máscaras de mergulho para aproveitar.

A praia da ponta do mangue também é destino certo para um bom descanso. Sua noite é silenciosa por possuir poucos bares e as manhãs trazem de companhia a graça do canto do bem-te-vi. O clima bucólico contrasta com as residências de veraneio, chalés, pousadas e um luxuoso resort em suas areias.

Quem espera aproveitar mais do que frutos do mar, o local é conhecido pelos frondosos cajueiros e mangueiras, prontos para visitantes saborearem as melhores frutas tropicais.

Aproveite e escolha. Para chegar até a praia existem três vias de acesso: pelo mar, por onde é possível ir andando e brincando, a segundo é no conforto do carro, pela rodovia AL-101 ou ainda sentindo o chão fazendo uma caminhada na estradinha de barro entre as árvores.

Veja também:

Por