PRAIA PEROBA, EM MARAGOGI

Com águas cristalinas e piscinas naturais, a Praia de Peroba é a última praia do litoral norte alagoano. Situada na cidade de Maragogi, está a apenas 500 metros da divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco. O nome Peroba vem da língua indígena e significa “da casca amarga”. Apesar do nome herdado de uma árvore nativa da região, a praia tem como paisagem predominante muitos coqueiros, compondo um visual paradisíaco, que remota às praias do Caribe e Havaí.

Quem espera um mar de águas mornas e calmo, pode visitar o local e deliciar-se com um banho em temperatura agradável. Outro detalhe da área é que em alguns pontos há a formação de recifes que criam piscinas naturais no período de maré baixa, o que faz da praia um lugar muito procurado para a prática de mergulho subaquático.

Além de poder ver o fundo do mar, quem visita a Praia da Peroba tem diversão garantida com outros roteiros marítimos como o passeio de barco, jangada e visita às piscinas naturais. Outro atrativo do local é a pescaria noturna e o que mais se encontra com fartura no mar da Praia de Peroba são a lagosta e o peixe agulha, famoso pelo custo/benefício de ter um sabor suave e saboroso e ser super barato.

A gastronomia local é repleta de variados peixes e moquecas, que encantam o paladar de qualquer visitante. Para os fãs de frutos do mar, o local é conhecido por servir a típica dobradinha de lagosta na manteiga com arroz de sururu e camarão na moranga. Para quem não curte tanto este tipo de comida, é possível comer carnes, filés, aves, massas, pizzas, saladas e petiscos.

Quem quer se hospedar na orla da Praia de Peroba, encontra hotéis com lazer completos, destinado ao turismo ecológico e de aventura e os típicos passeios de buggy não faltam. Certamente quem se hospedar em Peroba correrá o risco de se esquecer da realidade de não querer voltar para casa.

Veja também:

Por