PRAIA DO TOQUE, EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

A praia do Toque, em Alagoas, já foi eleita pelo jornal The Guardian, como uma das praias mais bonitas do Brasil e não é por menos, uma vila rústica, lindos coqueirais e aquele mar muito azul, o lugar é um verdadeiro paraíso em São Miguel dos Milagres. Com uma beleza natural estonteante, a infraestrutura impecável dos restaurantes e pousadas e sua  proximidade com Maceió e Maragogi, a praia do Toque é uma das mais desejadas pelos turistas. As pousadas do município investiram muito em culinária, criando um circuito gastronômico invejável nas pousadas e hospedarias, é claro que é bom confirmar antes de ir, pois muitas delas não estão abertas para não hóspedes.

Imagem de dois barcos de pescadores nas águas maravilhosa e transparentes da Praia do Toque em São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem de dois barcos de pescadores nas águas maravilhosa e transparentes da Praia do Toque em São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Uma das experiências fantásticas proporcionadas pela Praia do Toque é o lindo amanhecer, vale a pena acordar mais cedo para assistir o sol iluminar os arrecifes e dar um passeio com a maré ainda baixinha. A partir das 8 horas da manhã já existem jangadas para levar turistas até os corais. Aliás, na Praia do Toque os melhores passeios são os feitos a pé ou de bicicleta, visitando com calma as vilas de pescadores, passeando de jangada, se deliciando com a natureza e aguçando o paladar com a gastronomia alagoana. Para ir a Praia do Toque o único requisito é estar disposto a não fazer nada, se entregar ao ócio e à contemplação, afinal no nosso dia a dia não temos essa mordomia toda.

Com um pouco mais de disposição para a caminhada é possível ir até o povoado de Porto a Rua, onde moram muitos pescadores e é cheia de bares e barracas que atendem aos turistas. Se você não estiver animado a caminhar até o vilarejo não vai ter dificuldade em conseguir uma bicicleta emprestada na pousada em que estiver. É o tipo de passeio que te faz pensar o quanto o Brasil é lindo.

Veja também:

Por