PRAIA DO PATACHO, EM SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

A impressão que o turista tem ao chegar à Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, é que tudo o que dizem e escrevem sobre a devastação da natureza não passa de uma grande mentira, afinal, aquele é um dos mais preservados e isso apenas 106 quilômetros de uma grande capital brasileira, a popular Maceió. Além da Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres, guarda belas praias que permanecem ainda hoje praticamente intocadas pelo homem. Aproveitando-se dessa benesse, o empresariado instalou ali vários hotéis, chalés e pousadas mega charmosos e confortáveis. Nestes quesitos não ficam a dever nada aos grandes centros turísticos.

Imagem de maravilhosa Praia do Patacho em São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem de maravilhosa Praia do Patacho em São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Com essa dinâmica proeminente, não é novidade alguma, a Praia do Patacho, bem como São Miguel dos Milagres, tornara-me rota das mais procuradas pelos casais em lua de mel ou em viagem para aproveitar momentos juntos. Para se ter uma ideia do leque de oportunidades que o turista encontra na Praia do Patacho, ela fica na Rota Ecológica alagoana, isso entre o município de São Miguel dos Milagres e a magnífica Japaratinga, na Costa dos Corais. Para conhecer o santuário do Peixe-boi Marinho, por exemplo, o turista terá que desembolsar apenas R$ 20,00.

A empresa especializada no passeio do Peixe-boi Marinho leva o turista também num passeio de jangada pelo rio Tatuamunha, onde quem conduz o passeio são pescadores que habitam a comunidade, explicando a cada ponto as particularidades da Praia do Patacho. De mesmo preço há ainda o passeio de jangada às piscinas naturais. A vantagem desse passeio é conhecer as piscinas repletas de peixes coloridos na companhia de poucas pessoas.

Veja também:

Por