PRAIA DO GUNGA, EM BARRA DE SÃO MIGUEL, AL

Sol, uma praia maravilhosa, muitos bares, barraquinhas e uma bandinha para animar a festa. Assim é a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel, uma das mais famosas do litoral de Alagoas. Um lugar de paisagens paradisíacas, a praia recebe turistas com acesso regulado, pois é particular. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e fica dentro de uma fazenda de cocos particular, o acesso pode ser feito por uma estrada que corta a plantação, passando por dentro da fazenda de cocos, ou pode ir de balsa pela Barra de São Miguel. Nas duas opções a vista será maravilhosa!

Imagem da famosa Praia do Gunga, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da famosa Praia do Gunga, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

A areia clara, o mar cor de esmeralda, o imenso coqueiral e Lagoa do Roteiro, atraem visitantes de várias partes do mundo. A Praia do Gunga conta com uma boa infraestrutura para o turismo e é comum que turistas cheguem de manhã e fiquem o dia inteiro desfrutando da beleza do lugar, comendo um quitute em uma das barraquinhas, apreciando o artesanato local e levando lembrancinhas para quem ficou em casa.

O carnaval da Praia do Gunga tem a fama de ser um dos mais movimentados e animados de Alagoas, a festa popular segue com barraquinhas de comidas típicas, pequenos shows com bandas locais e muita festa. Nas proximidades da praia, você pode aproveitar para tirar muitas fotos e apreciar a vista espetacular de toda a praia no Mirante do Gunga. Além da paisagem fantástica, a tranquilidade e privacidade, na Praia do Gunga você ainda pode curtir um delicioso passeio de buggy ou a cavalo.

A Praia do Gunga é um pequeno paraíso a pouco mais de 40 km da capital, Maceió e com certeza vai valer o passeio, pois é uma praia limpa, agradável e sem o clássico tumulto e mistura musical da maioria das outras praias brasileiras.

Veja também:

Por