PRAIA DE TABUBA, EM ALAGOAS

Barra de Santo Antônio, no estado de Alagoas, reúne, indiscutivelmente, as praias mais belas de Alagoas. Isso se não bastasse o estado ter sido presenteado com outras praias donas do que existe de mais belo na natureza brasileira. E as praias de Barra de Santo Antônio, uma delas a Praia de Tabuba, mesmo pelo fato de ser um dos lugares mais próximos de Maceió, conta com praias tranquilas e altamente preservadas. Tabuba, por exemplo, guarda um belo visual formado por piscinas naturais e barreira de recifes.

Os comentários de turistas que um dia visitaram Tabuba apontam que o lugar parece mais um spá a céu aberto do que uma praia. O que explica o elogio é a aparência do lugar. Ali as águas são mornas, cristalinas e principalmente muito calmas, já as areias, branquinhas e fofas. Para quem gosta de tomar sol o lugar é recomendável. Pelas proximidades da praia encontra-se ainda um rio de mesmo nome, o rio Tabuba, lugar popular entre os turistas que o procuram para a prática do mergulho ou para um banho tranquilo. Caso esteja planejando uma ida a Alagoas e em seu roteiro conste a Praia de Tabuba, conheça o canto da praia, próximo da foz, um dos lugares mais bonito.

É justamente ali onde estão situados os principais pontos de comércios de Tabuba. Entre eles algumas barraquinhas de comida típica e bebida. Este lugar é muito frequentado pelas famílias turistas que ali chegam anualmente ou por famílias de moradores locais que têm casas de veraneio espalhadas pelas proximidades da praia de Tabuba. As barraquinhas são simples e frequentadas principalmente por quem procura por tranquilidade e proximidade com a natureza, pois elas ficam bem próximas da areia fofa da praia e das piscinas naturais. Este ponto fica distante 38 quilômetros do centro de Maceió.

Por