PRAIA DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

A praia de São Miguel dos Milagres fica a 106 km de Maceió, destino certo de quem procura relaxar e estar em contato com a natureza. O vilarejo que ganhou o nome devido a cura de um pescador envolvendo uma imagem de São Miguel é rico em gastronomia local, uma das melhores culinárias do Estado e com pousadas muito bem estruturadas a região tem o litoral mais bem preservado do país com praias muito limpas, de areia clara, mar esverdeado com piscinas naturais e manguezais. Embora a região esteja muito próxima da capital a região não recebe excursões, o que garante o visual limpo e preservado durante todo o ano.

Imagem do lindo entardecer na Praia São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem do lindo entardecer na Praia São Miguel dos Milagres, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

É o tipo de lugar que um simples passeio de barco pode ser maravilhoso, pois a diversidade visual proporcionada pelo encontro do mar com o rio é fantástica! Passando pelo rio Tatuamunha, é possível observar os peixes-boi nadando pelos manguezais. O município de São Miguel dos Milagres tem quatro praias singulares, todas preservadas e com a característica interiorana da vila de pescadores e é cortada apenas por uma rua principal e rodeada de pequenos povoados, cada um deles tem uma praia.

A maioria dos restaurantes está localizada nas pousadas e o cardápio é rico em lagostas e siris, devido à riqueza dos manguezais. Um lugar especial para se curtir com as crianças, que vão se divertir muito devido ao mar morno e sem ondas. Além disso, quando a maré é baixa é possível andar quilômetros dentro do mar e desfrutar das piscinas naturais. Para chegar a São Miguel dos Milagres, basta seguir pela rodovia AL-101 e após atravessar São Luis do Quitunde, deixe a rodovia e vire à direita em direção a Passo de Camaragibe. Seguindo a beira-mar São Miguel dos Milagres está a aproximadamente 11 km. Se for sua primeira ida, comprar um mapa na capital pode ajudar bastante.

Veja também:

Por