PRAIA DE PONTA VERDE, EM MACEIÓ

De acordo com a incidência solar é possível confundir mar e céu – tamanho o verde e o azul que tomam conta da imagem. Ponta Verde leva tal nome por conta de sua história recente, onde se tratava de apenas uma ponta de terra que avançava mar adentro e por sua paisagem ser dominada por coqueiros. Imagem que aos poucos, ao longo de 30 anos, foi substituída por pequenos sítios e fazendas e logo depois dando espaço para avenidas espaçosas e grandes edifícios residenciais.

Imagem de rapaz caminhando na Praia de Ponta Verde em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem de rapaz caminhando na Praia de Ponta Verde em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Dessa forma, o que um da fora dominado por coqueiros e pequenos sítios, hoje acomoda uma cidade altamente urbanizada que no quesito infraestrutura não fica atrás de nenhuma cidade europeia. Ponta Verde conta atualmente com uma espetacular infraestrutura de hotéis, restaurantes, lojas comerciais e de grife, a maior densidade de edifícios comerciais e de edifícios residenciais com os apartamentos mais elegantes de Maceió. Tudo isso banhado por uma praia que serve com maestria como cartão postal brasileiro para os turistas internacionais.

Além disso, Maceió conta com a altura dos prédios mais baixa do nordeste brasileiro – ali a orla é limitada em no máximo oito, dez ou doze andares, de acordo com a distância do mar.

Veja também:

Por