PRAIA DE JATIÚCA, EM MACEIÓ

Uma das particularidades, que pode ser encarada como uma comodidade é o fato dela ser a única praia de Maceió com seu próprio resort. Chama-se Jatiúca Resort Hotel.

Imagem de coqueiros e prédios da Praia de Jatiuca, em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem de coqueiros e prédios da Praia de Jatiuca, em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Não fosse apenas um resort em uma bela praia ocupa hoje o papel de um dos melhores resorts do país, de acordo com algumas revistas especializadas em turismo. Para que chega pela primeira vez em jatiúca guarda como características principais da praia a verde intenso de suas águas, as areias fofinhas e as barracas na orla da praia.

No entanto, essas não são as únicas características da praia. Na praia de Jatiúca estão localizadas as melhores ondas de Maceió. Afora a calmaria que toma conta do mar em boa parte do ano, em determinados meses as ondas aumentam e se tornam grande atrativo para os surfistas. Ao longo do tempo, com sua progressiva urbanização, a praia passou a receber importantes campeonatos de surf, kitesurf e windsurf durante o ano.

Mas, para quem não dá bolotas para os campeonatos de surf e a movimentação de pessoas na areia, a praia conta ainda  com barracas de comida típica e bebidas, uma ampla ciclovia e pista de corrida. Apenas metade da infraestrutura construída pelo governo local para atrair turistas. É justamente em frente à praia de Jatiúca onde se encontram os principais estabelecimentos comerciais do lugar.

Veja também:

Por