PRAIA DE GUAXUMA, EM MACEIÓ

Tamanha beleza atraiu esses turistas para um investimento que tem se tornado bastante popular em Guaxuma – a venda de casas de veraneio. São pequenas e charmosas casinhas que lembram muito as cabaninhas de inverno europeu.

Imagem da bela Praia de Guaxuma, em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da bela Praia de Guaxuma, em Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Como o mar ali é um pouco perigoso, o programa preferido da turma de jovens que ali se reúne é beber e comer nos charmosos quiosques sob e rodeados por coqueiros verdinhos. São jovens que se deslocam até doze quilômetros do centro de Maceió para se reunir por ali com os amigos para conversar e tocar violão sob a luz da lua que domina o cenário noturno de Guaxuma. Durante o dia, mesmo com o mar cheio e agitado, durante os períodos de maré baixa, os arrecifes que ajudam a proteger a praia formam belas piscinas naturais de águas cristalinas e quentinhas – essas sim ótimas para o banho.

Durante o dia os mesmos quiosques que dão o ritmo da noite vendem água de coco, cerveja e inúmeros drinks de origem alagoana. Fatores que ajudam a fazer do lugar um dos recantos naturais de Maceió. Durante o verão ela costuma receber um grande número de turistas para descansar, repor as energias é uma boa dica.

Veja também:

Por