PRAIA DE CRUZ DAS ALMAS, EM MACEIÓ

Para ter acesso à praia de Cruz das Almas o turista pode ir a pé, andando pelas praias mais próximas, ou de carro, trilhando o sentido da direção da orla marítima. A praia de Cruz das Almas fica exatamente a seis quilômetros do centro de Maceió, indo pela direção norte da AL 101. Popularmente conhecida como uma praia exclusiva para pescadores e surfistas, devido às ondas agitadas, ela é frequentada também por moradores de condomínios fechados e habitacionais que ficam situados pelas redondezas.

Hoje a praia é dividida em duas partes, uma das partes quase deserta e a outra completamente urbanizada. Na parte urbanizada é possível encontrar barracas onde servem comida típica alagoana e bebidas, além de restaurantes e algumas opções de hospedagem, como flats, pousadas, casas para alugar. O nome surreal em origem em uma história indígena. Segundo o dito popular indígena local, um casal de índios pertencentes a tribos rivais teve uma paixão forte e proibida. Motivo suficiente para que o casal de índios fossem mortos e ali enterrados, naquela região que hoje se chama Praia de Cruz das Almas.

É justamente nessa praia de nome incomum que estão os dois hotéis mais importantes da economia de Cruz das Almas. São eles o Matsubara Hotel, o primeiro hotel de cinco estrelas construído na cidade, e o superbadalado e charmoso Ritz Lagoa da Anta, de um resort urbano de cinco estrelas.

Veja também:

Por