PRAIA DE CARRO QUEBRADO, EM ALAGOAS

Indiscutivelmente Barra de Santo Antônio conta com diversas opções de praias que agradam com maestria todos os gostos. Isso vai do que busca tranquilidade ao que esta em busca de agitação. Da mesma forma que na quase totalidade das praias alagoanas as águas cristalinas, as areias fofinhas e os diversos coqueiros são ativos comuns na Praia de Carro Quebrado. Esta, por sua vez fica na Ilha da Crôa, distante aproximadamente 37 quilômetros ao norte de Maceió.

Ali a média de temperatura varia de 23 graus a 26 ao longo de todo o ano. Isso quer dizer que a para de Carro Quebrado conta com boa temperatura para banhistas o ano todo. Este é um dos motivos que ajudam a fazer do lugar um destino tão procurado. Para acessá-la, hoje o turista precisa usar uma ponte que corta o rio Santo Antônio, coisa que antes era feita de balsa. Quem espera uma mega estrutura turística sai desagradado por que o lugar é bem simples. A maioria dos habitantes são os pescadores locais. Mas quem procura apenas pela natureza, com certeza vai adorar, pois os cenários são lindos.

Não pelo contrário, Carro Quebrado é considerada hoje como uma das praias mais belas do território brasileiro. O nome, de certo modo surreal, surgiu da história de um carro que segundo relatos atolou na estrada de acesso à praia e com o tempo sendo completamente corroído pela maré. É uma praia quase deserta, a maioria da movimentação é dos pescadores locais que têm suas casas construídas pelas localidades. As areias são bem finas, fofas e brancas que entram em contraste com falésias coloridas. Em tanta agitação o esporte mais popular no local é a caminhada ou um cochilo na rede armada sob os coqueiros. Ou, quem sabe, um futevôlei, futebol de areia, ou frescobol.

Por