PRAIA DA GARÇA TORTA, EM MACEIÓ

Um dos destaques da praia entre os turistas é o que os moradores locais chamam de os currais-de-peixe – pequenas piscinas naturais onde os peixes ficam aos montes. Um ótimo lugar para fazer aquelas belas fotografias da viagem de férias.

Outros destaques ficam por conta da vila de pescadores e das populares biroscas/bares com cerveja gelada. A praia e o município de Garça Torta ficam a 13 quilômetros ao norte do centro de Maceió. Ali, não diferente da maioria das paias que formam a costa alagoana, conta com uma fechada plantação de coqueiros verdes bem intensos e uma tonalidade forte de azul em suas águas. Atributos pouco encontrados em outros lugares que compõem o vasto e rico litoral brasileiro. Outro ponto em comum com as outras praias alagoanas são as casas de veraneio que enfeitam a orla da praia.

Algumas delas estão ali justamente para serem alugadas, já outras são de turistas que visitaram a praia e o município, se apaixonaram e resolveram comprar seu espaço por ali. Afinal, atributos como: mar tranquilo, ótimo para o mar, natureza preservada, economia local bem desenvolvida, uma praia que é ideal para caminhadas, banho ou pesca, ou, quem sabe, para apenas apreciar a flora e fauna conquistam qualquer um.

Veja também:

Por