PRAIA CENTRAL DE MARAGOGI

A praia central de Maragogi, é o ponto de partida para as outras 12 praias que fazem parte do município, são elas: Peroba, Barra Grande, São Bento, Japaratinga, Bitingui, Ponta do Mangue, Xaréu, Burgalhau, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão, Praia do Pontal – nesta última fica a foz do rio Manguaba – e por último a praia de São Miguel dos Milagres.

Imagem da paisagem maravilhosa que é a Praia Central em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da paisagem maravilhosa que é a Praia Central em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

É da praia central que partem os catamãras para as piscinas naturais das galés. A areia da praia é fininha e bem clara, já o mar tranqüilo e num tom de verde deslumbrante. No  local existe um posto de  informações turísticas para ajudar qualquer visitante de primeira viagem a se orientar e se instruir melhor.

Sendo o centro das atividades da redondeza, o lugar possui vários bares, restaurantes, hotéis e casas de veraneio mas mesmo com toda esta aparente agitação é possível descansar tranquilamente.

Os atrativos da Praia Central, em Maragogi, não se resumem somente aos aquários naturais, os cenários, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadores e praticamente desertos e os moradores do município descobriram no turismo um complemento para a renda da pesca artesanal e da agricultura de subsistência atendendo com muito carisma e hospitalidade.

E os eventos também fazem da praia central a referência para a diversão garantida. Ao longo do ano, várias festividades marcam a vida de moradores e visitantes. No carnaval, blocos e trios elétricos tocam o melhor do axé e forró para animar a galera. Na primeira quinzena de maio, acontece o Festival do Camarão, promovendo a cultura e gastronomia local. Já em Julho, é epoca do Festival da Lagosta. A cidade é uma grande produtora do fruto-do-mar e a sua gastronomia se baseia na lagosta em diversos pratos tradicionais.

Em outobro é a vez do Festival da Mariscada, a mistura de show com artistas locais e nacionais e muita comida. E todo verão, o Festival Sol de Verão abre a alta temporada com muitas caminhadas na praia, jogos de areia, danças aeróbicas, palestras e shows musicais. Tudo isso na orla da Praia Central, acessível e muito tranqüilo, ideal para a família toda.

Veja também:

Por