PRAIA BURGALHAU, EM MARAGOGI

Parada obrigatória no litoral norte de Alagoas, a praia de burgalhau que fica no município de Maragogi é um lugar de mar tranquilo e paradisíaco, que além das belezas naturais tem a estrutura necessária para melhor servir o turismo e a comunidade local.

Burgalhau, que significa pedra solta, não tem nada em sua paisagem natural que remeta ao sentido original do nome. Lá é um verdadeiro recanto para ter tranquilidade e repor as energias.

Riachos completam o visual da encantadora praia de areia fina e batida com uma bonita barreira de corais. Entretenimento é o que não falta em Burgalhau, porque o turista pode sentar e apreciar a paisagem sentado em algum quiosque da orla, ou se divertir andando de buggy, caiaque, barco, lanchas, banana boat, jet ski, esqui aquático, quadriciclo e paraquedas puxado por lancha.

Um ponto fascinante para quem visita a praia é a foz do Rio dos Paus, que deságua no mar. Com temperatura média de 24º C no Rio dos Paus mescla o banho da água salgada com a de água doce o que torna ainda mais relaxante ficar em Burgalhau e ver que a foz do rio, com seus imensos bancos de areia complementam a beleza do ambiente.

A vista da beira mar parece uma bela pintura de coqueiros e vários tons de azul e verde que contrastam com areia clara, e os restaurantes com charmosas tendas para fazer inveja nos turistas pela riqueza natural que os ribeirinhos contemplam todos os dias.

A culinária predominante no vilarejo são os pratos com lagosta, especialidade local que tem diversas variações para o fruto do mar e seus acompanhamentos, ótimo para dividir com a família e os amigos. Para quem gosta de camarão, as opções da iguaria ao alho e óleo e à grega também são muito comentados pelos visitantes.

Aproveite o lugar, desfrute da praia debaixo das tendas, relaxe nas redes estendidas ao longo da orla e prolongue a sensação de bem-estar ao máximo até sua despedida deste paraíso alagoano.

Veja também:

Por