PRAIA BITINGUI, EM MARAGOGI

Se a beleza natural do Alagoas encanta a qualquer turista que conhece o local, que tal levar para casa várias peças de artesanato? A praia de Bitingui, se destaca de várias da região por ter várias lojas de artesanato na orla, com muitas peças decorativas e acessórios feitos em palha que encantam pela criatividade e beleza.

Imagem da encantadora Praia de Bitingui em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da encantadora Praia de Bitingui em Maragogi, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Bitingui, fica em Japaratinga, é uma pequena vila de pescadores que chama atenção de turistas ao local por ter um formato da letra “U”, imitando uma ferradura, com uma orla adornada com vegetação nativa. De Maceió para a cidade de Japaratinga são 112 km, basta seguir pela pela AL-101 Norte, continuando pela AL-413. Para chegar no povoado, é preciso pegar uma balsa, cruzando o rio Manguaba em Porto de Pedras.

Além de uma incrível infraestrutura que proporciona boas caminhadas na areia ou redes à sombra dos coqueiros e caiaques para alugar e fazer um belo passeio. Com um mar de encantar os olhos, a exemplo do lugar, as águas são tranquilas, as areias escuras e recifes de corais que formam piscinas naturais paradisíacas. É uma praia boa para caminhadas e estadias em casas de veraneio.

A rica vegetação do litoral demonstra como é ilimitada a beleza do ambiente. Os riachos complementam o paraíso preservado e premiado pelo capricho da natureza. Na maré baixa, os visitantes podem visitar os corais e pequenas piscinas naturais e dependendo da temporada, Bitingüi também apresenta momentos de desertificação.

O lazer fica por conta das pousadas à beira da praia, com toda hospitalidade alagoana para receber os visitantes de braços abertos. Os bares possibilitam ao turistas cadeiras confortáveis para degustarem drinks e a gastronomia local. Entre as opções de entretenimento estão passeios de bicicleta pela orla, os salões de jogos e as piscinas dos hotéis, e claro, toda a beleza natural que a praia de Bitingui oferece.

Veja também:

Por