PISCINAS NATURAIS DE PARIPUEIRA, EM MACEIÓ

Caso você esteja lendo este artigo no trabalho sua vontade será a de ligar para uma agência de viagens e comprar a primeira ida à Maceió. Fazer o que? Quem sabe começar sua rota de passeios pelas piscinas naturais de Paripueira, lugar paradisíaco situado a 2,5 quilômetros da costa alagoana. A certeza ali, para quem está sobre severo estresse proporcionado pelo trabalho, é mandar qualquer resquício de estresse para o espaço. Acontece que o lugar é um convite à tranquilidade, ao sossego. Na verdade, um spá natural a céu aberto. A vantagem deste lugar para as demais praias e piscinas naturais de Maceió é a pouca movimentação de turistas, mesmo em períodos de alta temporada turística.

Ali as areias fofas, as águas clarinhas e mornas são bem menos concorridas, por exemplo, que a praia de Pajuçara. Porém, nem de longe isso é um demérito, ao contrário, tranquilidade e pouca movimentação ajudam a garantir águas ainda mais claras e uma quantidade bem maior de peixes coloridos. O pano de fundo é formado por vastos coqueirais e o restante do cenário é desenhado por um céu incrivelmente azul. Algo diametralmente oposto dos cada vez mais cinzentos e enfadonhos grandes centros urbanos.

Ali existem poucas pessoas que oferecem um passeio pelo mar e pelas piscinas naturais de Paripueira a bordo de lanchas. Tal passeio dura em média duas horas, onde o guia apresenta todos dos detalhes históricos e naturais da praia e das piscinas. Em determinado momento do passeio o turista pode mergulhar nas piscinas naturais.

Veja também:

Por