PASSEIO DE JANGADA EM MACEIÓ

A primeira impressão é que os barquinhos – carinhosamente chamados pelos guias de jangadas rústicas –, vão afundar de acordo que a primeira pessoa subir a bordo. Porém, é só impressão, pois é por meio deles que as dezenas e dezenas de passeios de jangadas até as piscinas naturais de Pajuçara, em Maceió acontecem. Elas levam em média trinta minutos para atravessar os cerca de dois quilômetros entre a praia de Pajuçara e os recifes. Eles são muito populares principalmente nos tempos de baixa maré, quando o mar declina e forma belas piscinas naturais. Estas são um show a parte proporcionado pela natureza.

Imagem da piscina natural da praia de pajuçara de Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Imagem da piscina natural da praia de pajuçara de Maceió, Alagoas – Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.br

Quem faz o tour abordo de uma jangadinha tem ainda a chance de mergulhar em piscinas naturais com águas completamente claras repletas de peixes coloridos. Não só, o turista que opta pelos passeios de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara conta com um dos exotismos máximos de Maceió – as jangadas-restaurantes. São restaurantes flutuantes de extremo luxo e requinte que oferecem além dos pratos típicos, lagostas, camarões, peixes fritos e as tradicionais caipirinhas, estas feitas com de frutas típicas. É irrelevante ressaltar, mas esta é uma das atrações de maior sucesso em Pajuçara.

E o melhor, o requinte do passeio não reflete nos preços. O passeio até as piscinas naturais de Pajuçara custa aproximadamente R$ 15 por pessoa. Caso opte pelo passeio, busque referências sobre os jangadeiros, alguns são bem simpáticos e dão excelentes dicas sobre outros passeios e atrações alagoanas. A dica da maioria desses jangadeiros é: chegue cedo, por volta das 9h e aproveite o passeio.

Veja também:

Por