MERGULHAR NAS PISCINAS NATURAIS DAS GALÉS, EM MARAGOGI

Distante cerca de 6 km da costa, as Galés de Maragogi são um complexo de recifes de corais expostos que formam as maiores piscinas naturais de Alagoas e valem a distante percorrida para um belo mergulho rodeado de peixes coloridos.

As Galés são um conjunto de ecossistema marinho em meio ao mar aberto, e a melhor forma de deslumbrar este efeito da natureza é quando a maré está baixa onde é possível andar com a água nos joelhos e avistar diversos animais marinhos, como moréias, polvos, camarões, estrela-do-mar e diversas espécies de peixes.

Vale a dica de não desperdiçar o momento sem um registro fotográfico. É bom ter em mãos uma câmera e registrar as águas cristalinas de Maragogi, seja antes durante ou após o mergulho.

Engana-se quem pensa que apesar de ser em alto mar e com a vida marinha perto, o lugar não é indicado para as crianças. Estas podem e devem participar da diversão. Acompanhados dos responsáveis, os pequenos podem ter uma bela aula de ciências e ainda aprenderem desde cedo sobre preservação e como são abençoados por morarem em um país tão bonito.

As pessoas que quiserem conhecer os corais, devem procurar o Porto de Maceió, de onde partem os catamarães, rumo aos corais. Antes de embarcar, algumas instruções básicas devem ser seguidas.

Os passeios duram cerca de duas horas e são utilizadas embarcações que preservem as piscinas naturais. Outros cuidados importantes devem ser tomados pelos turistas.  A altura da maré é um ponto de atenção para quem pretende visitar as Galés, pois a medida máxima permitida para navegação é da maré com até 0,6m.

A prefeitura de Maragogi também determina que não sejam utilizadas nadadeiras durante o mergulho, pois o equipamento pode trazer danos aos corais.

Seguindo as recomendações, aproveitando o sol e cenário lindo que só as Galés tem,  não há o que se queixar da vida. É o momento para se apreciar uma das maiores belezas do Brasil.

Veja também:

Por