MARAGOGI

Se sua rotina diária tem sido uma grande fonte de estresse em sua vida, você não sabe mais o que fazer para relaxar, pare, agora, e conheça os detalhes sobre Maragogi, no litoral norte de Alagoas, na Costa dos Corais, um dos destinos turísticos brasileiros que provavelmente vai te tirar dessa onda negativa de estresse. E nem precisa ser um amante da natureza para reconhecer que a beleza do lugar é tamanha que a impressão é que ali tudo foi desenhado no photoshop. Ficou curioso para conhecer as belezas naturais de Maragogi? Então conheça, neste artigo, algumas particularidades de um dos pontos mais visitados pelos turistas do Brasil e do mundo.

Não fosse apenas um lugar de beleza cintilante cravado no estado de Alagoas, Maragogi fica bem próxima a outras duas potências turísticas – distante aproximadamente 125 Km de Maceió e da badalada Recife. Isso torna muito simples para os turistas a tarefa de acessar Maragogi por qualquer uma dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro. A história do lugar também é um atrativo notável. Nos primórdios Maragogi levava o nome de Gamela, tempos depois passou a se chamar Isabel, uma homenagem simplória à princesa Isabel. Nos anos seguintes passou a ser chamada do nome atual, isso por conta do de mesmo nome que faz parte do lugar.

Um ponto notável sobre a história de Maragogi é notar o quão vivo permanece alguns aspectos históricos. Um deles, por exemplo, é a tradição familiar. Maragogi registrou muitos casórios entre primos. Um resultado disso é notar o sobrenome dos moradores locais, invariavelmente um deles se chamará Buarque, Holanda, Acioly, Lins entre outros mais. Além das particularidades históricas, claramente o turista tem motivos de sobra para comemorar uma ida ao lugar. As praias são as principais atrações. E neste quesito não há do que sair do lugar reclamando. São praias que de fato merecem a alcunha de paradisíacas.

Ao todo Maragogi conta com pouco mais de 22 quilômetros de praia com estimadas e pouco comuns belezas naturais. Cada uma traz uma particularidade marcante para os turistas. Uma delas, esta para o visitante que vem de Maceió, situado ao sul de Alagoas, é a praia de São Bento. O lugar de beleza estonteante e de bons restaurantes fica próximo à ponte sobre o Rio Salgado, o rio responsável por dividir Maragogi de Japaratinga. Trata-se de uma tranquila aldeia de pescadores, lugar que atrai pelo sossego.

GALERIA DE FOTOS DE MARAGOGI

» FOTOS DAS PRAIAS DE MARAGOGI

Conheça lindas praias de Maragogi.

Dicas das melhores praias de  Maragogi

Dicas dos principais passeios turísticos em Maragogi


Quando ir

 

Como Chegar em Maragogi

 

Por