MACEIÓ

Uma vasta plantação de Coqueiros, mangues propícios para passeios com a família e um mar sem igual cuja beleza é pouco vista até mesmo nos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo. Não conhece lugar com tantas belezas naturais? Fique sabendo, é Maceió, capital do estado de Alagoas. As praias de Maceió são algumas das mais belas e apaixonantes do país. Isso em um lugar cuja população chega a pouco mais de dois milhões de habitantes, número de transeuntes que triplica na alta temporada turística. As ruas ficam lotadas, as praias, os restaurantes, os hotéis, flats e pousadas idem. Mas, lotada não quer dizer necessariamente intransitável. Acontece que o governo local vem investindo pesado na infraestrutura turística e urbana para abrigar tamanho fluxo de pessoas.

Ciente dessa propensão para o turismo o empresariado local desenvolve anualmente as festas Maceió Forró e Maceió Folia, Maceió Music Festival e a festa carnavalesca Maceió Fest. Afora essas, é ainda destaque as festas de natal e réveillon. São festas que atraem um grande número de turistas para o estado. Além das festas os turistas contam ainda com uma excelente rota de turismo histórico. Acontece quem em Maceió, bem como nas demais localidades de Alagoas, existem importantes centros históricos. Na listam figuram papel de destaque os monumentos e os diversos museus que narram um pouco da história alagoana. Entre eles o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Théo Brandão e o popular Teatro Deodoro.

Caso chegue a Maceió de carro, ou de avião, ao desembarcar os turistas percebe que os apelidos “cidade sorriso” ou os mais conhecidos deles “paraíso das águas” e “Caribe brasileiro” fazem todo sentido. O clima é agradável, as pessoas extremamente hospitaleiras, os restaurantes que servem comidas típicas são altamente convidativos, e as praias… ah, as praias, essas evocam no turista a vontade de nunca mais ir embora daquele lugar paradisíaco. Alguns turistas mais ousados fazem exatamente isso, resolvem não mais irem embora e por ali mesmo montarem seus negócios – o que faz a economia local ficar ainda mais fortalecida.

Caso procure por uma dica de viagem, a dica é esta, conheça Maceió. Ali você se encantará com a orla marítima completamente repleta por coqueiros que deixam à paisagem totalmente deslumbrante. É ali que você encontrará praias quase primitivas, capazes de deixar os visitantes totalmente à vontade. Ao olhar adiante e notar o mar azul, incomparável, aquela vontade de ficar ali mesmo aumentará.

Descubra as belezas da cidade de Maceió e divirta-se!

DICAS DE VIAGEM

» O QUE FAZER

» QUANDO IR

» FOTOS

» COMO CHEGAR

» VÍDEOS

» ONDE FICAR

» HISTÓRIA

  • História de Maceió
  • História de Alagoas

» ONDE COMER E BEBER

Por