CORURIPE, EM ALAGOAS

No litoral sul de Alagoas, a 90 km de Maceió, está a cidade de Coruripe, com praias exuberantes e muitas lagoas, além do Rio Coruripe que passa pela cidade. Com uma culinária diversa e tipicamente alagoana, é possível comer pratos ricos em frutos do mar como lagostas e camarão. Coruripe é a cidade perfeita para férias de descanso e privacidade já que quase todas as praias são semidesertas e muito bem preservadas, com águas muito azuis e propícias aos amantes de mergulho e sossego. Cidade pequena com muitas festas, principalmente religiosas, Coruripe reserva lazer, paz e tranquilidade.

As praias mais conhecidas são Pontal do Coruripe, Miaí de Baixo e de Cima e os baixos de Dom Rodrigues, a última é excelente para a prática de mergulho, basta se informar na praia para conseguir equipamentos e guias de mergulho. As lagoas mais conhecidas são a de Jequiá, Escura, Guaxuma, Vermelha e a Lagoa do Pau, de Rico Manancial. Além da beleza das praias e lagoas, a cidade abriga a maior usina açucareira de Alagoas, a Usina Coruripe.

Coruripe também é muito famosa por seu artesanato. As artesãs são, na maioria, esposas e filhas de pescadores que fazem cestos, bolsas, chapéus, porta joia, descansos de panelas, jogo americano e mandalas utilizando a folha do ouricuri, uma palmeira típica da região. O artesanato da cidade é muito forte e já foi exposto em feiras no Brasil e exterior.

Uma visita à cidade de Coruripe é um roteiro ideal para amantes da natureza, na companhia da família ou dos amigos, sem dúvida é uma dica de viagem para quem busca tranquilidade e deslumbramento pela natureza. Uma boa forma de fechar o dia com chave de ouro em Coruripe é assistir ao espetáculo do por do Sol na praia, uma das vistas mais lindas de todo o passeio.

 

GALERIA DE FOTOS DA PRAIA DE CORURIPE

» FOTOS DE PONTAL DO CORURIPE

Conheça as Belas Praias de Coruripe.

 

 

Por