COMPRAS EM MACEIÓ

Maceió, capital de Alagoas, um dos maiores polos turísticos do Brasil, possui belas praia, uma rica costa litorânea, hotéis monumentais e bons restaurantes. Isso, porém, todo mundo sabe. O que poucos sabem é que Maceió é também um dos destinos turísticos que reúne mais opções de compra para os turistas.

Isso vai desde souvenires do local a megasshoppings centers para atender os milhares de turistas que desembarcam ali anualmente. São comércios de todas as especificidades preparados para atender a todos os estilos e gostos. Se o turista gosta de peças feitas em rendas e objetos artesanais, uma dica valiosa é ir ao Pontal da Barra, conhecido como Bairro das Rendeiras.

Ali, com certeza, você comparará algum presente para um amigo que não teve a chance de conhecer o “Caribe brasileiro”, Maceió. Para localizar onde fica o Pontal da Barra é simples, basta avistar uma rua com inúmeras lojas uma do lado da outra seguindo ao longo de toda uma rua extensa às margens da Lagoa do Mundaú.

Lá o turista pode encontrar toalhas estilizadas, roupas, bolsas feitas artesanalmente e outros tantos objetos feitos com aplicações de renda e bordado pelas mãos habilidosas das mulheres rendeiras. Os preços praticados variam de acordo com a loja. A dica para quem gosta de negociar os preços é chegar cedo no Pontal, antes que o movimento fique mais intenso.

Os raios solares, dependendo do horário também podem ser fortes impeditivos O sol das 10h e 11h é praticamente insuportável – outro motivo para se chegar cedo ao Pontal. O mesmo vale caso o turista queira comprar as tradicionais lembranças de Alagoas e da capital Maceió.

Por